top of page
logo da FETE_SP.jpg
IMG-20190422-WA0018.jpg

 CAMPANHA SALARIAL 2019: DIRETORIA DA APEP PARTICIPA DE REUNIÃO COM O GOVERNO GIAN LOPES

Nesta segunda-feira, dia 22/04/2019 a diretoria da APEP participou da primeira reunião de negociação com o prefeito e sua equipe de governo e discutiu itens da Pauta de Reivindicações 2019, Pauta esta que foi aprovada em Assembleia realizada com a categoria em 23/03/2019 e protocolada na prefeitura no início deste mês de Abril (clique aqui para visualizá-la). Participaram da reunião o presidente da entidade, Professor Franklin Valdemar do Nascimento juntamente com os diretores João Manoel de Oliveira, Paloma Martini e Anderson Nunes, o Prefeito Gian Lopes e o Secretário de Administração Alexandre Provisor. 

 

 

DATA BASE DA CATEGORIA É NO DIA 1º DE MAIO. PRESSÃO DA APEP FEZ GOVERNO SINALIZAR CUMPRIMENTO DA MESMA COM APRESENTAÇÃO DE ÍNDICES DE REAJUSTES 

 

Embora nenhum percentual tenha sido oficializado pelo governo na reunião de hoje, a APEP insistiu mais uma vez na necessidade do cumprimento da data base da categoria e o prefeito Gian Lopes sinalizou que já está estudando o caso e pretende apresentar já no início de maio os possíveis índices que serão aplicados tanto nos padrões de vencimentos quanto no valor do vale alimentação. Vale lembrar que desde 2016 até o dia 1º de maio deste ano os educadores municipais acumulam perdas salariais estimadas na ordem de aproximadamente 6,7%.

 

 

DIRETORIA DA APEP COBRA CUMPRIMENTO DOS ITENS ACORDADOS EM 2018 CONTIDOS EM PROTOCOLO DE NEGOCIAÇÃO

Oficializadas em 19/06/2018 quando o governo reuniu diversas entidades e apresentou suas propostas (clique aqui para visualizar), muitas delas sequer foram encaminhadas pelo executivo e a diretoria da APEP tratou de cobrar que sejam encaminhadas imediatamente. O governo informou que tem realizado estudos técnicos sobre cada item, em especial sobre a oferta de um convênio médico, e pretende apresentar em breve às entidades seu parecer em relação a essas demandas para que possa dar imediato encaminhamento. A APEP também cobrou transparência e participação dos educadores em qualquer decisão que o governo venha ou pense em tomar sobre os profissionais em educação.

 

 

DEMAIS ITENS DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES SERÃO DISCUTIDOS EM REUNIÕES POSTERIORES EM CONJUNTO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Para tratar das questões funcionais e pedagógicas contidas na Pauta de Reivindicações 2019 o governo informou que pretende realizar novas reuniões com a participação do Secretário de Educação, Professor Carlos Humberto Martins Duarte. A APEP informou sobre a necessidade de reestruturação na carreira do quadro de apoio com inclusão no Plano de carreira da educação, melhorias nas condições de trabalho dos profissionais em educação e valorização de todos os educadores com políticas públicas voltadas ao cumprimento do Plano Municipal de Ensino aprovado em 2015 pelo executivo.

 

PARTICIPE DA NOSSA LUTA,

O PODER DAS NOSSAS CONQUISTAS

(E DA MANUTENÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS)

DEPENDE DA FORÇA DELA!!!

 

 FRANKLIN VALDEMAR DO NASCIMENTO

PRESIDENTE

 

 

bottom of page